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Comunicação Efetiva em Projetos

WORKSHOP ONLINE OU PRESENCIAL

Um workshop para colaboradores que enfrentam desalinhamento,
mal-entendidos e retrabalho nos seus projetos corporativos.

Do briefing à entrega final, comunicação é o maior desafio.

Mais da metade dos projetos mal-sucedidos dá errado por falhas de comunicação*.

 

Sem clareza e colaboração, o resultado é stress, retrabalho e objetivos não alcançados. Para liderar projetos internos de sucesso, é preciso transmitir informação com clareza e manter o alinhamento entre os envolvidos, navegando na complexidade estrutural e política da organização. Qualquer um pode desenvolver essas competências.

 

Capacite as suas equipes em técnicas e ferramentas para enfrentar desafios culturais e relacionais que impactam a comunicação em projetos internos.

(*) Fonte: PMI - Project Management Institute

Conteúdo

Frameworks e processos já estão nos livros. 

Nós focamos em questões culturais e políticas da realidade corporativa,
pouco abordadas em cursos por serem incômodas. 

O QUE FAZER

Briefing vago, incompleto ou incoerente

Fazer as perguntas certas, analisar criticamente o problema de negócio, envolver possíveis participantes do projeto

PROBLEMA

Kickoff sem combinados
e entregáveis claros

Estruturar a comunicação do kickoff, incluindo convite, ‘pitch’ e materiais, sensibilizar pessoas-chave, conquistar patrocinadores, fazer um plano de comunicação preliminar

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Papéis e responsabilidades mal definidos

Estimular a responsabilização dos envolvidos por meio de influência e ênfase no propósito do projeto, negociar prazos, debater riscos e contingências antes que virem problemas

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Stakeholders com
pouco envolvimento

Mapear stakeholders com atenção às relações (e não só ao organograma), aproximar-se dos aprovadores, influenciadores e experts, e conquistar apoio político

Nuvem.png

Status reports genéricos ou técnicos demais

Reduzir reuniões de status improdutivas, atentar aos alinhamentos paralelos, identificar dificuldades não documentadas, tratar conflitos de bastidores e liderar pela influência

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Facilitador

Com uma carreira de 25 anos, Daniel Aisenberg passou por empresas líderes no Brasil, como cliente e fornecedor, onde coordenou projetos inovadores de treinamento, transformação digital e experiência do cliente.

 

À frente da sua agência digital por oito anos, atendeu organizações como Petrobras, Oi, Caixa Seguros, Confederação Nacional da Indústria, Globo, Comitê Olímpico Brasileiro e Fundação Roberto Marinho.​

 

Trabalhou em duas renomadas consultorias de educação corporativa, Ciatech/UOL Educação e AfferoLab. Na Accenture Portugal, foi Gerente de Service Design e de Transformação Digital.

 

Hoje, atua como consultor e mentor em cultura de inovação e digital, e professor em cursos de pós-graduação. É mentor na incubadora Startup Lisboa desde 2018, apoiando fundadores de startups de vários setores.

Com formação em Jornalismo, pós-graduação em Marketing e mestrado em Antropologia com ênfase em organizações, Daniel aplica a sua formação multidisciplinar nos seus projetos e em treinamentos.

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